Museu do Forró Luiz Gonzaga



O Museu do Forró Luiz Gonzaga localiza-se em um dos anexos do Espaço Cultural Tancredo Neves. O mesmo está presente nos principais roteiros turísticos do município de Caruaru, e corresponde a uma das vitrines da cultura regional. O Museu é dividido em quatro salas: Sala do Centenário Luiz Gonzaga; Sala Luiz Gonzaga e Festejos Juninos de Caruaru e, Sala Elba Ramalho.
Os acervos são compostos por textos, fotografias, documentos, livros. cd's, LP's, vestuários, peças decorativas, além de utensílios pessoais dos artistas que formam esse Museu.


FOTOS INTERIOR DO MUSEU DO FORRÓ

Placa da fachada do Museu do Forró
Sala Centenário Luiz Gonzaga

Sala Centenário Luiz Gonzaga

Sala Centenário Luiz Gonzaga

Sala Luiz Gonzaga

Sala Elba Ramalho

3 comentários:

Carol disse...

O museu está de parabéns! Possui um acervo maravilhoso, o estado de conservação é exemplar e a disposição das peças muito bem feita também. Estão de Parabéns! Super recomendo a todos que forem a Caruaru, que visitem o museu! Vale a pena!

Unknown disse...

Qual o nome dos pais de mestre vitalino?

Prof Nides Moura disse...

passei umas boas horas tentando agendar uma visita em um museu em caruaru através desse site que me deram la mesmo, no museu do forro não obtive nenhum resultado. Tentei, também, o telefone e nada, tudo aconteceu neste di, 30 de maio. OBS: o telefone só chama e ninguém atende.

Prtof. Nides josé de Moura
EREM JPMota São Bento do Una