Casa Museu Mestre Vitalino



Vitalino Pereira dos Santos - MESTRE VITALINO retratou no barro a sua terra e a sua gente, retratando e expressando os sentimentos. Sua arte alcança projeções internacionais, afirmando o valor do homem do agreste e divulgando CARUARU, cidade que se fez mais conhecida e amada, através de sua arte.
Transformada em "CASA MUSEU MESTRE VITALINO", sua humilde morada foi incorporada ao patrimônio municipal pela lei Nº 2,070 de 26 de abril de 1969 e guarda o melhor e mais típico de sua criação.
A Casa-Museu Mestre Vitalino foi a residência onde o mais famoso artesão de Caruaru viveu durante seus últimos anos de vida. Administrada pelo seu filho Severino Vitalino, construída em 1959 estão expostos objetos de uso pessoal do artista, móveis e utensílios, ferramentas de trabalho, fotos da família, instrumentos musicais tocados pelo Mestre e outras coisas mais.
No local ainda podemos apreciar seu filho retratando os bonecos do pai em obras fieis.




Documentário sobre o Mestre Vitalino



FOTOS DO INTERIOR DA CASA MUSEU-MESTRE VITALINO





                                               Filha do Sr. Severino Vitalino pintando as peças

Severino Vitalino

Severino Vitalino



7 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber o nome dos pais do mestre vitalnio?

Unknown disse...

Gostaria saber se Mestre Vitalino tinha irmãos...

Unknown disse...

Sim

Unknown disse...

nada a ve

selma2103 disse...

Conteúdo de suma importância para resgatar as tradições nordestinas e enaltecer uma pessoa tão importante para a nossa cultura que foi Mestre Vitalino.

Unknown disse...

Ok

Unknown disse...

Ok